Polícia Civil investiga morte de mulher no Husm por suspeita de receber uma transfusão errada

Polícia Civil investiga morte de mulher no Husm por suspeita de receber uma transfusão errada

Foto: Beto Albert (Arquivo Diário)

Uma mulher de 59 anos morreu, após uma transfusão de sangue feita de forma equivocada no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). O caso ocorreu no dia 6 de agosto. A identidade da vítima não foi divulgada. A Polícia Civil já investiga o caso.

Conforme informações iniciais da investigação, a suspeita é de que uma enfermeira tenha confundido a paciente com outra mulher que precisava do procedimento.A vítima recebeu sangue incompatível com o seu tipo sanguíneo, sofreu uma reação grave, não resistiu e morreu.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A filha da vítima será ouvida pela polícia civil ainda nesta quarta-feira (20), já a profissional de saúde deve prestar depoimento na quinta-feira (21). O inquérito apura as circunstâncias do erro e a possível responsabilidade no caso.

O que diz o Husm

Em nota, o Hospital Universitário informou que já iniciou uma investigação interna para apurar os fatos.

O Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), informa que já iniciou uma investigação para apurar os fatos que resultaram no falecimento de uma paciente na manhã de quinta-feira (7). A instituição permanece à disposição das autoridades para colaborar no que for necessário. Nesse momento de profunda dor, o Husm se solidariza com os familiares e amigos da paciente, oferecendo todo o apoio necessário e reafirmando seu respeito à vida, à dignidade humana e à confiança depositada na instituição.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Homem que realizaria entrega de drogas é preso no centro de Santa Maria

Idosa perde R$ 150 mil no golpe do bilhete premiado em São Gabriel Próximo

Idosa perde R$ 150 mil no golpe do bilhete premiado em São Gabriel

Polícia/Segurança